Gateway - Cartões

A Yapay analisa se os dados de cartão estão corretos?

O Gateway é apenas uma ponta de comunicação entre a loja virtual e a operadora, sendo assim, não analisa os dados de cartão apenas são redirecionados para a operadora.

Qual o fluxo para os Multiplos Cartões?

O pedido só será finalizado (aprovado) se todos os cartões forem aprovados na operadora. Caso o primeiro cartão seja aprovado e o segundo negado, a Yapay logo depois fará o cancelamento da primeira venda. Já se o primeiro cartão for negado, os demais não serão finalizados e a venda terá o status alterado para Não Pago.

Qual o motivo do status 31 “Transação já paga”?

Este status é retornado ao Ecommerce quando o mesmo número de pedido já existe na operadora Cielo, sendo assim, o pedido não é processado novamente. Esta verificação é feita por filiação, desta forma se mais de um estabelecimento de seu contrato utilizar a mesma filiação, é importante que os números de pedidos sejam diferentes.

Erro de página não encontrada no redirecionamento a página da Cielo.

O logista deverá entrar em contato com a Cielo para verificar com a modalidade está habilitada em sua filiação. Esta deverá ser a mesma configurada na Yapay.

Pelo código de erro retornado da operadora é possível ter conhecimento que o número de pedido enviado já foi utilizado?

Não, os códigos retornados pela operadora são referentes aos motivos da negação e isto é retornado apenas quando a venda é negada. Quando o mesmo número de pedido é utilizado e seu status anterior é Pago, o Gateway retornará ao Ecommerce no campo de status “31” “transação já paga”

A Yapay envia email quando um pedido é aprovado?

O Gateway não trabalha com envio de emails. A única funcionalidade que temos que há o envio de emails é o Módulo de Televendas.

O cliente será cobrado em duplicidade se o Ecommerce enviar ao Gateway dois pedidos com números distintos porém com os mesmos dados de comprador?

Sim, pois o tratamento realizado pela Yapay para evitar duplicidades está vinculado ao número de pedido e não aos dados de comprador.

Como utilizar as bandeiras de cartões disponíveis pelo Itaú?

É preciso contratar os serviços de Ecommerce da operadora Rede e encaminhar a filiação para o Suporte Yapay.

A operadora Rede possui cartões de débito?

Sim, bandeiras Visa Electron e Maestro.

Se eu utilizar o endereço de produção na Yapay, mas com o “Modo de Teste” no ambiente da Cielo ativo, terei algum problema? Ou posso fazer os testes necessários assim?

O pedido não será concluído com sucesso, pois em produção o Gateway aponta para a URL de produção e no ambiente da Cielo estará configurado diferente disto. Para testes é sugerido que realize em ambiente de homologação.

Qual o prazo para capturar um pedido?

O prazo para captura de um pedido é de 5 dias, depois disto o pedido será cancelado automaticamente pela operadora.

Como configurar o nome que aparecerá na fatura do cliente?

Basta passar ao Suporte o nome com até 13 caracteres. Disponível na operadora Cielo, Rede e Stone.

Quando o BIN das bandeiras são atualizados, é preciso realizar alguma alteração?

Apenas se possuir validador em sua página de Checkout

Qual o fluxo de vendas autenticadas?

As vendas autenticadas possuem o mesmo tipo de integração das vendas comuns não autenticadas. A única diferença será no tratamento do retorno, pois para vendas autenticadas o gateway retornará a URL para redirecionar o cliente, onde o mesmo incluirá sua senha do banco para finalizar a transação.

Ainda com dúvidas?

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