Gateway - Integração

Qual a diferença entre os campos urlCampainha e urlResultado?

A URL enviada no campo urlCampainha é utilizada para notificar sua loja, via POST, quando o pedido sofrer alteração de status. Já a urlResultado é utilizada para pagamentos com redirecionamentos, como exemplo modalidade Redirect das operadoras, assim quando a venda é finalizada no ambiente da operadora o gateway redireciona o cliente para a URL recebida neste campo.

Qual a diferença de captura manual e automática?

Captura automática os processo de autorização e confirmação da venda(captura) são realizadas pela Yapay. Já que a manual, é enviado apenas o processo de autorização a operadora. Assim para confirmação da venda é preciso que o Ecommerce acesse nosso Método de captura. Se a mesma não for realizada em 5 dias, a operadora cancelará automaticamente a transação.

Qual a diferença do parcelamento pela administradora e estabelecimento?

Para parcelamento por estabelecimento, em caso de vendas parcelas, os juros das parcelas acordado no contrato com a operadora são cobrados da Loja/Ecommerce. Já via administradora os juros das parcelas são repassados ao consumidor final.

É possível reinicializar o estabelecimento nos ambientes da Yapay, assim deletando as transações já enviadas?

Não, as transações são o histórico de seu estabelecimento, sendo assim, em nenhum momento podem ser excluídas.

Qual o tamanho máximo que devo enviar no campo número de pedido?

Até 19 dígitos.

Qual a diferença entre modelo WS ou integrado?

O modelo web services os dados são informados na página de sua loja virtual e o integrado, o cliente é direcionado para a página da operadora e os dados do cartão serão incluídos nessa página.

Qual o significado das siglas dos dados de retorno?

  • ARP – código de autorização da transação na operadora
  • LR – Código de erro da transação na operadora
  • NSU – comprovante de pagamento na operadora
  • PAN – informação de segurança Cielo
  • TID – comprovante de pagamento na operadora

Qual o tempo de timeout da Yapay?

30 segundos.

A Yapay adiciona o valor de fretes ou descontos no valor do pedido?

Não, o valor total da venda com seus descontos ou fretes devem ser enviados no campo valor da requisição.

Posso habilitar “transação duplicada” em meu estabelecimento?

Sim, lembrando que para esta configuração a Yapay não verificará em sua base se o número de pedido enviado já consta como Pago. Ele processará todos os pedidos sem esta verificação. Sem isto habilitado, toda a vez que um novo pedido chegar na base, o Gateway verificará se já existe e seu status, caso esteja “Pago e Capturado” ou “Pago e não capturado”, o pedido não será processado novamente.

Para testes com a opedora GetNet, é preciso enviar os dados de testes para a Yapay?

Sim, a operadora possui credenciais diferentes para ambos ambientes.

Qual o motivo de receber “Erro Interno” na integração via REST?

Erro interno pode ser alguns motivos, como Token incorreto, Encoding diferente de UTF-8 ou dados em sua requisição incorretos. Para uma análise abra um chamado com a equipe de suporte, atendimento@yapay.com.br

Qual o motivo de receber o erro “Credenciais Inválidas” na requisição aa Yapay em REST?

Verificar se o token está correto ou se é respectivo ao ambiente que está apontando.

Erro “Problemas ao receber transacao. O valor da transacao nao pode ser zero “

Caso utilize o Visual Studio possivelmente foi incluída a linha abaixo e a mesma deverá estar como TRUE para que o erro não ocorra mais: transacao.numeroTransacaoSpecified = true;

Ainda com dúvidas?

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